Imersão – Como criar para si um corpo descolonizado

Um furo no tempo para a instauração de outra temporalidade.

Um mergulho coletivo para a construção de uma corporeidade mais livre possível das engrenagens coloniais/neoliberais do tempo em que vivemos.

Oficinas a partir do texto Como criar para si um corpo descolonizado, práticas de experimentação corporal, kemetic yoga, rodas de conversa e outras atividades compoem a programação da imersão.

Partimos do Rio de Janeiro na sexta dia 19 de maio às 18h e retornamos no domingo, dia 21 de maio às 16h.

Um delicioso sítio em Guapimirim com acesso à cachoeira nos receberá para essa vivência de transmutação.

Alimentação (vegana e não vegana), hospedagem, transporte de ida e volta do Rio de Janeiro ao sítio, bem como todas as atividades estão incluídas no valor de investimento.

Investimento: R$1.200,00 parcelados em até 6 vezes sem juros.

Quem conduz a imersão:

Lucas Veiga
Psicólogo e mestre em psicologia clínica. Articula as práxis anticoloniais com a promoção de saúde mental, apostando na criação de saídas e saúdes pela via da descolonização do inconsciente. Pensa a clínica na sua interface com a arte, a filosofia e a política. É autor do livro “Clínica do impossível: linhas de fuga e de cura”.

Ruth Tapuya
Artista em processo de retomada de sua ancestralidade indígena. Pesquisadora da dança e das práticas somáticas com interesse na interface dança-saúde. Professora dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Dança da UFRJ. Suas pesquisas abordam questões relativas à contra-colonização das práticas de dança, aos encontros de saberes, à ancestralidade, à cura do corpo e do território.

Ana Sou
Faz parte da primeira geração de instrutores de Kemetic Yoga certificados no Brasil pela Yoga Skills School of Chicago|USA. Traz seus estudos em cursos livres de neurociências como base de suas atividades. Tem formação em Yoga Massagem Ayurvédica (Índia) e terapia de respiração Rebirthing. Mestre em Políticas Sociais Públicas e Cidadania, considera que “A Kemetic Yoga é a revolução que começa por dentro”.

Esperamos você para esse mergulho profundo na ecologia dos afetos.

Faça sua inscrição pelo link abaixo! Vagas limitadas.